Amarílio Macêdo e Roberto Macêdo são homenageados pela ALECE
9 de dezembro de 2024Na última sexta-feira (6/12), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) realizou sessão solene em comemoração aos 85 anos do Grupo J.Macêdo com homenagem a Amarílio Macêdo e Roberto Macêdo. Participaram da cerimônia, representantes da família Macêdo e do Conselho de Administração da J.Macêdo; Irineu Pedrollo, Presidente Executivo da J.Macêdo; Eduardo Ítalo, Diretor de Unidade de Negócios; Daniel Lustosa, Diretor de Projetos e Investimentos; além de Gerentes e Coordenadores da J.Macêdo lotados em Fortaleza.
“De acordo com o Banco Mundial, apenas 15% das empresas chegam à terceira geração. Chegamos aos 85 anos e me orgulho de fazer parte desse grupo, considerado pelo seu fundador e meu pai, José Dias Macêdo, como uma instituição a serviço da sociedade, sempre buscando o compromisso com o lado social e os benefícios da coletividade”, disse Amarílio Macêdo, CEO da CAP, agradecendo a homenagem e elogiando todos os colaboradores que fazem parte do crescimento da empresa.
Já Roberto Macêdo, Presidente do Conselho de Administração da CAP, expressou sua enorme gratidão pela homenagem. “Tenho orgulho de afirmar que esse legado consistente veio através do meu pai, José Dias Macêdo, e de seu braço direito, meu tio, Benedito Macêdo”, lembrou.
Na ocasião, o Prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, parabenizou a trajetória do Grupo J.Macêdo e comemorou a construção de um complexo industrial, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. O assessor especial para Assuntos Municipais, Artur Bruno, e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, também se pronunciaram sobre a relevância da nossa empresa.
“O Grupo J.Macêdo tem grande representação no país no setor industrial, levando alimentos de qualidade à mesa dos brasileiros e contando com uma trajetória de inovação e contribuição para a economia que precisa ser louvada”, afirmou a Deputada Jô Farias durante a cerimônia de homenagem. A parlamentar ainda enfatizou que o fortalecimento da indústria enriquece o Estado por meio da geração de renda e avanços em diversos setores. “Um estado só é livre quando as pessoas estão felizes e trabalhando. O Governo do Ceará busca valorizar e fortalecer parcerias, indústrias e empresas para fomentar a geração de renda e empregos. Nosso país ainda é muito desigual, portanto, estimular incentivos é extremamente relevante”, declarou.
Essa iniciativa é mais uma ação comemorativa ao legado que construímos juntos ao longo de oito décadas e meia. Parabéns, J.Macêdo!